EntreNós

Adeus, carago! - parte l

12552938_10207012809671001_745050291217778110_n.jp
Desta vez foi altura de nos despedirmos do Porto. Por já termos estado uma semana de férias no Porto e feito nessa visita a grande maioria dos passeios turísticos, optámos por estar um pouco mais com os nossos amigos e não saímos tanto. Em todo o caso, deixamos aqui os "MUST GO" - parte l -  do Porto:

- Free Walking Tour: cometemos um erro terrível em ter deixado esta visita para o último dia da nossa estadia no Porto. Foi a nossa primeira Free Walking Tour (FWT). Para quem não conhece, o conceito é bastante simples: passeio guiado por um "expert" da cidade que nos conduz num passeio com a duração de 2/3h - dependendo da tour escolhida e da cidade - sendo que, no final, cada pessoa/grupo é convidado a oferecer generosamente a contribuiçao monetária que achar que a tour valeu.

Neste momento já fizemos 3 FWT e confessamos que vale sempre muito mais do que o que damos. Normalmente damos 5€ cada um, mas ficamos sempre com um sentimento de culpa e com planos de dar uma oferta mais generosa quando nos sair o Euromilhões! Na verdade, são os guias mais engraçados, divertidos e disponiveis - mesmo pós-tour - que já conhecemos. Aconselhamos vivamente e que os façam no 1º dia na cidade.

- McDonald's dos Aliados: onde outrora funcionava o famoso Café Imperial, apresentando um estilo art-déco e conjugando história e modernismo, é considerado um dos mais bonitos do mundo. À porta uma imponente águia (Carrega, Benfica!) dá-nos as boas-bindas. Lá dentro, há lustres de cristais no tecto e vitrais de Ricardo Leone (famoso vitralista português) nas paredes. Sai um McMenu McTasty!

- Francesinha: não fomos muito exigentes na escolha do local, até porque não somos os maiores fãs de francesinha. No entanto, dizem os profissionais de francesinha que a melhor é no Café Santiago. Acuse-se quem já lá foi!

. Cruzeiro das 6 pontes com vinho à mistura: comprámos um daqueles packs promocionais online que incluía este cruzeiro, juntamente com uma visita às caves (há um montão delas do lado de lá da ponte - Gaia) com prova de vinho (no nosso caso foi as da Offley), uma visita à Quinta da Boeira, onde se encontra a maior garrafa do mundo (acabámos por não poder usufruir desta última porque estava em obras na altura) e ainda uma noite num hotel no Porto! - A Catarina acha que foram 69€ (para duas pessoas); o João acha que foram 89€; como não encontramos mais essa promoção, vamos ficar a teimar cada um com o seu valor. Mas não passava disso.

Quanto ao cruzeiro, este não é propriamente um barco de luxo com poltronas e champanhe, mas é um passeio com uma vista muito bonita em que, tal como o nome spoila, nos leva a conhecer mais de perto as 6 pontes sobre o Douro.

1929897_10207030458552212_4496179265300523964_n.jp

Quanto às caves, foi bastante interessante uma vez que ficámos a conhecer imensas curiosidades sobre o vinho e no final ainda tivemos a oportunidade de provar diferentes vinhos com diferentes idades e caracteristicas. Recomendamos!

Encontrámos um desconto na Groupon.pt que não é o que comprámos mas também pode interessar a quem lá for em breve:

Ainda falta a parte 2... Não fujam daí!