Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

EntreNós

Arthur´s Seat - A aventura em Edimburgo

Como a subida ao Arthur’s Seat foi uma das aventuras mais marcantes de toda a Eurotrip, decidimos dedicar-lhe um post exclusivo.

Seatem-se e desfrutem!

 

Formada por um vulcão agora extinto, ergue-se uma montanha no Holyrood Park, na parte central e ligeiramente leste da cidade. É no topo da montanha que se encontra o lendário Arthur’s Seat.

Como exploradores que somos, não podíamos abandonar Edimburgo sem "escalar" estes 251m épicos.

Juntámo-nos a dois australianos que encontrámos na base e começámos a aventura!

Sem ter bem a noção de qual o melhor caminho para a subida, decidimos, em conjunto, seguir por um dos trilhos mais bem definidos (há várias possibilidades para chegar lá acima). Os rapazes eram perna longa e passados 10 minutos desapareceram do nosso campo de visão.

A subida não é incrivelmente difícil, mas pode ser meia traiçoeira. Íamos caindo várias vezes, porque há partes de lama e relva bastante escorregadias.

À medida que se sobe e vamos tendo uma visão mais panorâmica, a vista torna-se, naturalmente, mais bonita. A certa altura é possível ver as terras escocesas do outro lado do Mar do Norte (Burntisland, Kinghorn, Kirkcaldy, etc).

Voltámos a cruzar-nos com os australianos, quase no topo. Estavam eles a descer, meios despenteados e eufóricos. Nunca tinham sentido tanto vento na vida! Atiraram-nos um “Watch out, it’s really windy up there! This guy almost flew away! Enjoy!”

Com a ajuda das cordas lá colocadas para esse efeito, subimos mais um pouco e.. Voilá! Estávamos no Arthur’s Seat! :D

Que ventania! A Catarina ia mesmo voando! Só deu para aproveitar a vista durante uns segundos e tirar a fotografia que, provavelmente, nunca mais vamos ver. Estávamos sem bateria no telemóvel e sem espaço no cartão da GoPro (sim, também andamos a fazer vídeos! Só não temos é um computador de jeito para os editar, mas eles hão-de surgir!) e preparavamo-nos para começar a descer, quando nos deparámos com um casal de chineses.

Nós + Chineses = Sessão fotográfica! Foto da Catarina no Arthur’s Seat. Foto do João. Foto da Catarina e do João. Foto dos chineses. Selfie dos chineses connosco. Foto com os olhos em bico. Foto só porque sim!

Lá lhes demos o nosso mail mas até hoje nenhum sinal de selfies. Mas acreditem, Arthur's Seat esteve #EntreNós!

 

12705535_10207224777650068_4173000571054885361_n.j

Este pombo ë testemunha. Ele viu tudo!

 

 

P.S.: Aconselhamos a que programem a “Missão Arthur’s Seat” de forma a descerem antes de escurecer, uma vez que o parque não tem iluminação e é um pouco perigoso percorrê-lo às escuras. Ainda para mais sabendo que estão em Edimburgo – uma das cidades mais assombradas do mundo!!
A subida pode levar entre 30min a 1hora, dependendo do caminho e ritmo escolhidos e, ainda, das paragens para apreciar a vista e tirar umas fotos.

2 comentários

Comentar post