Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

EntreNós

Eles eram 4 #EntreNós

Em Dublin fizemos couchsurfing em casa de um amigo de um amigo do João: o Tiago barbudo! (Obrigado pelo connect, Paulinho!) 

 

A casa é pertíssimo do centro e nela vivem 2 casais: O Tiago e a Lisa, a Filipa e o Basil.

 

 

Lisa (namorada italiana do Tiago - escrito assim parece que ele tem outras noutros países, mas não!; o rapaz é sério!) foi quem conhecemos primeiro, pois, como o Tiago estava a trabalhar quando chegámos, foi ela que nos veio salvar da desorientação normal de quem está numa cidade pela primeira vez - o Google Maps ajuda mas não é perfeito. Muito simpática e prestável!

 

A Filipa (portuguesa, também) foi super simpática. Falámos bastante sobre a vida na capital irlandesa, preços, hábitos, etc. Adorámos as suas obras de arte (banda desenhada)! Além disso, preparou-nos as melhor panquecas de sempre! 

 

O Tiago foi um host espetacular: montou o nosso estaminé (colchão na sala, com os respetivos lençóis e tudo e tudo) sozinho; acompanhou-nos na parte final da prova de cerveja e whisky; levou-nos a jantar fora a um vegetariano maravilhoso; foi companheiro de conversas e gargalhadas; emprestou-nos o seu drone (foi a nossa primeira vez!) e deixou-nos continuar a tentar mesmo depois de ter percebido que era bastante provável que lhe partíssemos a avioneta e, finalmente - ou não fosse ele um mestre da "Gameland" - mostrou-nos alguns jogos que desconhecíamos e experimentámos - Coup e Spaceteam - e viciou-nos no segundo (é uma app para jogar com mais amigos: saquem e divirtam-se!).

12552862_10207108362179754_6891863968716540786_n.j

 

 

 

Infelizmente não pudemos conhecer o Basil porque mal nos cruzámos com ele.

 

Esta malta fez-nos sentir em casa e tornou a nossa estadia em Dublin muito mais agradável.

Obrigado!