Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

EntreNós

Hola, Barcelona!

Deixámos o nosso querido Porto e chegámos ao primeiro país estrangeiro da viagem: nuestros hermanos españolitos (já sabemos escrever em castelhano e tudo!)!

 

Voo um pouco mais longo que o Lisboa-Porto. Em 1h45 estávamos a aterrar em El Prat. Ainda assim, mal demos pelo passar do tempo, uma vez que viemos entretidos a jogar poker chinês (o João está apaixonado por esta alternativa ao poker "normal" e já viciou a Catarina).

 

A arte em Barcelona começou logo no aeroporto: o caballo negro de Fernando Botero (escultor colombiano) e um colorido mural de Joan Miró que é impossível não reparar. 

 

12507205_10207024948934475_8041266891213212208_n.j

 

 

 

A nossa host catalã - Maria "Piccola" -  amiga de uma prima do João (Obrigado, prima Rita M.!!! :D <3) vive em La Barceloneta - um bairro marinheiro do distrito de Ciutat Vella de Barcelona, construído durante o século XVIII. 

 

Infelizmente não conseguimos tê-la #EntreNós porque mal parámos em casa e no último dia ela saiu para um passeio pelas montanhas.

 

A melhor opção para o trajecto foi o comboio até à Estació de França (a 5 min. a pé de La Barceloneta). Comprámos um "T 10" - passe para metro, autocarro e comboio, que pode ser usado por mais que uma pessoa (neste caso, utilizámos 5 viagens cada um). Sem dúvida, uma excelente opção.

 

A Maria foi super simpática e recebeu-nos muito bem! 

 

Banho, post sobre o Porto e cama que só tínhamos dois dias em Barcelona e queríamos acordar cedinho para os aproveitar.