Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

EntreNós

O que fazer em... Roterdão

Acabámos por visitar Roterdão num dia. Apesar de ser a segunda maior cidade da Holanda, não é muito grande e consegue-se visitar em 2 dias. Principalmente famosa por ter o maior porto da Europa, a cidade é muito peculiar e diferente do resto do país porque a região central foi completamente destruída durante o bombardeio da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Pode verificar-se, então, uma grande variedade de estilos arquitectónicos. Roterdão é a “Meca da Arquitectura Moderna”.

Deixamos o nosso MUST DO apesar de, como sempre, haver muitos mais locais super interessantes para visitar mas que nós não tivemos tempo. Mas quem é que inventou o tempo?? Como seria a vida se não houvesse tempo? Hum.. Deixamos esta discussão para mais tarde. Agora vamos ao que o tempo nos deixou fazer:

 

Casas Cubo – Kijk-Kubus

Neste caso uma foto vale mais que mil palavras. Este ícone da arquitectura de Roterdão foi projectado em 1984 por Piet Blom e a sua ideia era formar uma espécie de vila dentro da cidade, com um design que representa árvores que se unem para formar um bosque. Há mesmo pessoas a viver nestas casas! Existe, no entanto, uma que não está habitada e se pode visitar.

r1.jpg

 

Markhtal

Tem o formato de uma ferradura, é imponente e  tem um tecto mega colorido com animais, frutas, e verduras. Mas há quem não goste.

Inspirado em mercados como o La Boqueria de Barcelona (que adorámos!), o Markhtal tem perto de uma centena de stands cheios de deliciosaas tentações. É preciso abrir um pouco os cordões à bolsa, mas há algumas divindades que valem a pena. Nós provámos um folhado de espinafres e ? . Estava óptimo.

Vale a pena a visita! Nem que seja para poder dizer que não se gostou.

 r3.jpg

Passeio de bicicleta

Nós tivemos a sorte de ter as bikes dos nossos amigões sérvios, mas há sempre soluções. Aluguem uma bicicleta e dêm um passeio por Roterdão. Há ciclovias por todo o lado e as paisagens ao longo do rio e por entre os parques da cidade são maravilhosas. Ah!, e o glúteos ficam mais fortes e bonitos!r2.jpg