Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

EntreNós

Adorámos e odiámos - Paris

Em todas as cidades que visitamos haverá sempre coisas espetaculásticas e que vamos querer repetir futuramente, mas também, aquelas que foi a primeira e provavelmente a última vez que experimentámos.

Odiar talvez seja uma palavra muito forte, mas "ADORÁMOS E NÃO GOSTÁMOS LÁ MUITO" não soa lá muito bem. Há, por isso, coisas que colocaremos no "ODIÁMOS" mas que na verdade apenas "não gostámos lá muito".




Em Paris, ADORÁMOS:

 

  • Os franciús: quem já foi a Paris vai achar que estamos malucos ou que vivemos num mundo em que nos tratam muito mal para chegarmos ao ponto de "adorar" as pessoas de Paris. Mas a verdade é que em 4 dias e cerca de 25-30 abordagens inter-pessoais, apenas registámos 2 ou 3 pessoas mais antipáticas. 
    Sempre que falávamos com alguém para pedir indicações, 95% deles terminavam com um "bonne journée!".
    Na verdade, houve até duas situações em que estávamos meio perdidos a olhar para o mapa e vieram ter connosco perguntar se precisávamos de ajuda.
    Criámos até uma amizade com o guia da FWT que fizemos. Trocámos FBs e convidámo-lo a visitar Lisboa e ficar em nossa casa.

 

  • Gelados Berthillon: é bastante difícil descrever um sabor ou uma sensação, mas estes gelados foram, sem dúvida, os melhores que alguma vez comemos. Não só o sabor intenso e fresco como a textura do gelado em si...... O gelado continua, de facto, gelado até ao final. Não se desfaz simplesmente e fica "água com sabor". Os Berthillon continuam frios até ao estômago. Deliciosos! Mnham!

 

19225493_86lrd.jpeg

 

 

  • Sacré Coeur: concordámos em nomear esta basílica como o monumento mais bonito de Paris.

12660485_10207159297853114_1454785208_n.jpg

 

 

 

  • Cozinhados especiais: desde a tradicional raquelete aos bifes deliciosos; toda a comida boa que a prima Fátima nos fez.

 

  • Chás originais: não são chás de Marrocos ou da China, nem chás com poderes mágicos capazes de fazer perder 20kg numa semana ou de ficarmos imunes a qualquer gripe que para aí venha. São só chás da Lipton, mas que nós adorámos. - Delícia Pêra e Chocolate | Cupcake Morango | Muffin de Mirtilo   :D 

 

12642948_10207159233691510_3878188701188153449_n.j

 

 

 

ODIÁMOS:

 

  • Futilidade: sentimos que Paris vive muito em torno de marcas e, na verdade, nenhum de nós adora marcas. Uma mala prática das baratas é suficiente. Para quê pagar 10 vezes mais só porque tem um nome diferente ou porque a Cristina Cardashian usa uma? E com a futilidade vem...

 

  • Preços absurdos: sentimos que em Paris tudo é mais caro sem razão aparente. Como nós costumamos dizer: mariquices!

 

  • Falha das Free Walking Tour: pela primeira vez temos algo negativo a apontar às FWT. Fomos até ao ponto de encontro de uma tour e ninguém estava lá. Esperámos cerca de 45 minutos com mais um casal americano que também estava lá para o mesmo e nada... Foi chato e triste. Chorámos muito. Que remédio tivemos se não ir descobrir Montmartre sozinhos. Foi giro, mas seria com certeza, mais enriquecedor com a FWT.

 

  • Antipatia nos gelados Berthillon: o senhor que nos serviu devia estar a ter um mau dia e foi super antipático. Esteve sempre com um ar de frete gigante e quando perguntámos se podíamos provar um sabor respondeu-nos com um hilariante: "Podem provar. Pagam 3€ e provam."

 

  • Frio: houve alturas em que deu para congelar os pelinhos do nariz.

 

 

Queremos, sem dúvida, voltar a Paris. É uma cidade bastante grande e com muito para conhecer e fazer. Achamos até que Paris deve ser bem mais interessante e divertido extra-turisticamente falando. Mas, pela nossa apreciação inicial, não viveríamos lá. Não é o nosso tipo de cidade.

14 comentários

Comentar post