Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

EntreNós

Eurotrip #EntreNós

Depois de um mês de mochila às costas, achamos que chegou a altura de fazermos um balanço #EntreNós.

 

Passámos por 8 cidades - vamos, talvez, a um terço da viagem - já fizemos amigos, partimos o telemovel, poupámos muito e gastámos algum, já nos perdemos e nos encontrámos, já aprendemos e nos assustámos. Já muito se passou...

 

Vamos fazer um pequeno review da nossa viagem por tópicos:

Money money: Temos conseguido poupar bastante com o couchsurfing, não só pela estadia como em alguns casos com a alimentação, também. Abrimos um bocadinho mais os cordões à bolsa quando se trata de provar algo tradicional do país. Temos usado e abusado do cartão jovem e de estudante, que temos usado facilmente sem que se apercebam que o João já quase pertence à 3º idade e que o cartão da Catarina está fora de validade há quase uma década. 

 

12573887_1500897156881966_5185578316540088136_n.jp

 

 

Alimentação: Confessamos que temos falhado um pouco neste capítulo. Nem sempre conseguimos comer coisas saudáveis: as sopas da mãe, os legumes, o peixinho grelhado... Ao invés temos o cheeseburguer em promoção no McDonald's e as bolachas do supermercado que estão com desconto. Péssimo, nós sabemos! Nos últimos países por que passámos temos sentido bastante dificuldade em encontrar algo saúdavel e de qualidade por preços "normais" para o comum português sovina. É sempre tudo caro ou instantâneo. E as promoções de verdade estão sempre nas bolachas e chocolates: 4 Milkas por 2€!! Fosse o Milka saudável... Mas calma!, não andamos a comer fast food e chocolates 24/7. Tentamos sempre variar e incluir uma frutinha e umas verduras.

 

12661988_1504276416544040_6395704816318994102_n.jp

 

 

Amizades: Se acham que as pessoas são más e o mundo está condenado, então aconselhamo-vos a fazer uma viagem deste género. Temos feito imensas amizades e toda a gente tem sido 5 estrelas, oferecendo sempre mais do que o que seria suposto! Aprendemos novos jogos, tradições, palavrões (é um "must do" quando se conhece alguém com um idioma diferente), rimos, abraçámos e passeámos com os novos amigos. :) 

 

19178011_uESqN.jpeg

 

 

Cultura: Não somos obcecados por passar as cidades a pente fino, até porque não temos tempo suficiente para tal (são quase sempre 2-3 dias em cada), mas tentamos sempre conhecer os "must visit" e algumas vezes descobrimos locais/experiências alternativas, que vimos na net ou alguém nos recomendou. Fizemos uma ou mais FWT em quase todas as cidades, que, como já referimos noutros posts, é uma forma excelente de conhecer os locais e descobrir muitas curiosidades e histórias que não se sabem pelo Google - esta é uma da nossas partes preferidas.

 

19225546_NFC7m.jpeg

 

 

To be continued...

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.