Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

EntreNós

O que fazer em... London - Parte II

Contrariamente às três cidades anteriores por onde passámos, dois ou três dias para conhecer Londres são escassos.

Vários foram os locais por onde passámos que poderiam fazer parte desta lista. Mas o tempo urge, meus caros! Além disso, fazer 300 posts só de Londres seria uma seca.

Se os vossos locais londrinos preferidos não estiverem por aqui, sintam-se à vontade para se indignarem e partilhá-los connosco, deixando um comentário.

Aqui vão mais alguns must do da capital do Reino Unido, com uma mistura de destinos mais populares com outros mais alternativos:

 

l11.jpg

 

 

Buckingham Palace / Changing the Guard / Parks

Quem nunca ouviu falar da Troca da Guarda que se acuse! A Changing the Guard é a cerimónia da substituição dos guardas que protegem os palácios reais e é dos eventos mais assistidos mundialmente.

Há, na verdade, três, mas a mais conhecida é a que se realiza em frente ao Palácio de Buckingham. De abril a junho acontece diariamente. Durante o resto do ano, em dias alternados. A hora é sempre a mesma: 11.30 am.

Convém ir meia horinha antes e procurar um bom local. Sugestão: a ilhazinha do Victoria Memorial, bem no centro da praça. Ficar demasiado perto do portão pode não ser boa ideia.

Confessamos que não sabíamos muito bem o que procurar. A música começa. Ali estão eles! Com os seus peculiares chapéus de quase meio metro, uns passos para cá, uns passos para lá. Umas ordens do líder do grupo. Todos incrivelmente coordenados que nem atletas de ginástica rítmica.

No final da cerimónia não faltam opções verdes para desfrutar do sol (rezem a S. Pedro!): St. James’ Park, Green Park ou o gigante Hyde Park.

 

l1.jpg

 

 

Borough market

Seguimos a sugestão do nosso anfitrião (do qual falaremos mais tarde) e passeámos até este mercado, situado bem perto da London Bridge, na margem sul do Tamisa.

É um dos maiores e mais antigos mercados em Londres. Celebrou em 2014 – pasmem-se – 1000 anos!

Frutas, vegetais, carne, peixe, marisco, doces, vinho… You name it! Tudo se vende no Borough Market.

Está aberto de 4ª a sábado. De 4ª a 6ª abre às 10h. Sábado às 8h. Vão de manhã cedo para evitar a confusão. Ou vão quando vos apetecer. A azáfama também pode ser divertida!

 

 

Tate Modern

Não queremos passar a Eurotrip enfiados em museus e catedrais, mas de vez em quando sabe bem. Principalemente quando chove, o que acontece com alguma frequência em Londres. Arte moderna? Here we go!

Atravessámos a Milleninum Bridge rumo ao sul do Tamisa e encontrámos este museu com apenas 16 aninhos de vida.

Entre importantes obras de Picasso, Matisse, Miró e Chagall, descobrimos uma pintura de Maria Helena Vieira da Silva, uma artista portuguesa naturalizada em França.

Valeu a pena a visita!

 

 

l3.jpg

 

Bond Street

Quando escrevemos sobre a avenida dos Champs-Élysées, verificámos que só havia  uma avenida mais cara em imóveis em toda a Europa. Despertados pela curiosidade, decidimos, então, dar uma espreitadela à Bond Street.

Não se passa nada.

 

 

Harrods e Selfridges

Duas das mais luxuosas e exclusivas lojas de departamentos do mundo.

Ir a Londres e não lhes dar uma espreitadela é uma missão impossível, quando uma das pessoas é uma mulher. Lá foi o João arrastado pela Catarina. Tudo lá é glamouroso esplendoroso, majestoso. O lema da Harrods é Omnia Omnibus Ubique, que significa "Todas as coisas, para todas as pessoas, em todo lugar".

Mesmo que a vossa carteira esteja tão vazia como a nossa, vale a pena uma visita.

 

 

Abbey Road

The Beatles!! Para os fãs da banda de Liverpool, é obrigatória a foto da praxe na passadeira. Na verdade, não há muito mais para visitar em Abbey Road, a não ser o estúdio onde o álbum foi gravado, que é mesmo ali ao lado.

Lá tirámos as fotos e o vídeo para mais tarde recordar e depois ficámos a admirar dois amigos mexicanos que já lá estavam quando chegámos e por lá ficaram quando viemos embora. Mas que grande sessão fotográfica que eles para ali fizeram!

Se por lá passarem, não se esqueçam de tentar encontrar a vossa gravação, em:

 

http://www.abbeyroad.com/crossing


Atenção! Têm de procurá-la no próprio dia.

 

 

l4.jpg

 

Piccadily Circus

Esta famosa praça de Londres, iluminada pelos gigantes outdoors com anúncios das maiores multinacionais, está sempre repleta de vida e emoção. A azáfama dos visitantes, a estátua de Eros e os constantes espetáculos de rua (normalmente junto à estátua), justificam o passeio. É um must go.

P.S.: é bem ali ao lado que se situa o museu/atracção “Ripley’s – Believe it or not”, do qual vos falámos no post anterior.

 

Leadenhall Market

Depois de um dia de passeios sabe bem descansar um pouco a beber uma pint neste mercado. Para os mais curiosos, foi aqui que foi filmado parte do Harry Potter - contamos tudo depois no Sabia que...London!

 

l22.jpg

 

Mais coisas malucas sobre Londres nos próximos posts! Fiquem por aí...

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    EntreNós 01.05.2016 17:37

    Bora, Maribel! Londres é uma imensidão de coisas para conhecer!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.