Que hacer en Barcelona? - Parte I
Erro nº 1: passar menos de 3 dias em Barcelona.
Se não quiserem passar o voo de regresso/partida de Barcelona a chorar baba e ranho, o melhor é planearem uma visita de 3 ou mais dias à capital da Catalunha. Nós fomos dos que chorámos baba e ranho. Dois dias souberam a pouco. No entanto, vamos deixar-vos com as nossas escolhas e conselhos, o tal "Must Do" de Barcelona.
Free Walking Tours:
http://freewalkingtoursbarcelona.com/tours/
Como não podia deixar de ser, fomos conhecer Barcelona orientados pelos sempre divertidos e apaixonados guias das FWT. A mesma companhia oferecia 4 tours diferentes. No 1º dia optámos pela Gothic Route, em que pudemos conhecer muitos dos monumentos da parte antiga da cidade, curiosidades malucas, histórias e lendas divertidas.
Ao longo do caminho o nosso guia - curiosamente um norte-americano chamado Ian - foi-nos dando sugestões dos melhores locais para comer, beber e dançar.
Mais tarde acabámos por provar os churros com chocolate numa das pastelarias sugeridas e........ depois falamos sobre isso.
No 2º dia, não podiíamos falhar o incontornável Gaudí e fizemos, então, a Gaudí Route, com a Angelique - uma caminhada pela l'eixample (extensão) de Barcelona - a parte moderna - a terminar na Sagrada Família.
Para não fugir à regra, o passeio foi bem divertido, com uma série de histórias interessantíssimas sobre este génio/louco artista catalão e a história da cidade e do país - deixaremos algumas delas para um próximo post.
Só foi pena a Sagrada Família estar em obras........ há mais de 100 anos!
Adorámos a Sagrada Família! É um monumento muito peculiar, pois, além da sua gigantez, é algo humano, com uma certa bipolaridade: o lado mais depressivo e o lado mais alegre. Mas nada como googlar para ficar a conhecer mais profundamente esta magnífica obra.
Se não conseguires ir a Barcelona mas mesmo assim tens "ver a Sagrada Família" na tua Bucket List, deixamos-te uma batota aqui em baixo:
https://www.youtube.com/watch?v=RcDmloG3tXU
Voltaremos para a Parte II. Olé!