Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

EntreNós

Santa Fátima #EntreNós

Olá queridas iguanas dos pântanos!

Se há um ingrediente fundamental para que esta Eurotrip lowcost seja possível, é, sem dúvida, o couchsurf.

Se fizessemos esta mesma viagem mas em vez de ficarmos em casa dos hosts tivessemos que pagar hotéis/hostels ou outro tipo de alojamento, o custo dispararia - provavelmente ao fim de uma semana já estávamos de volta a Lisboa.

 

E o melhor de tudo é que, além de termos um tecto para dormir grátis, podemos conhecer ou aprofundar a relação com as pessoas que nos recebem. 

 

Já falámos do Eman, Jota e Mafra (Porto) e da Maria (Barcelona) e chegamos agora à maravilhosa e espetacular host de Paris: Fátima, uma prima afastada do João - cerca de 2252 km - que nos recebeu incrivelmente bem!

 

  

12654614_10207166022701231_5605136060223314390_n.j

 

Desde o primeiro momento em que a mãe do João - igualmente maravilhosa e espetacular (se não fica com ciúmes!) - falou com a prima Fátima sobre a possibilidade de ficarmos lá, que ela foi 5 estrelas. Disse logo que teria todo o gosto em receber-nos, indicou de imediato que tinha um quarto só para nós e até se disponibilizou a ir buscar-nos ao aeroporto! 

 

Apesar de familiares, o João e a Fátima não se conheciam.

 

A Fátima vive em Sainte-Geneviève-des-Bois, uma pequena localidade cerca de 30 km a sul de Paris.

 

Fomos, então, recebidos como autênticos reis, com um quarto impecavelmente arrumado e limpo só para nós, um banquete em cada jantar e muita simpatia em cada gesto e conversa.

 

Para ajudar à festa, conhecemos e convivemos ainda com mais pessoas super especiais: a prima Toninha, o David e a Sónia (filhos da Fátima com idades próximas das nossas) e a Sandrine e o Guillaume (respectivos namorados). Ah!, e a pequena Célia, filhota amorosa do David e da Sandrine. 

 

 

Tratamentos especial:

- Visita guiada ao Palácio de Versalhes

- Ajuda com os transportes e passes a utilizar/comprar, dicas e sugestões sobre Paris e coisas a visitar (a Sónia até nos fez um mapa personalizado e a Toninha pesquisou todas as informaçóes necessárias!);

- Jantares com iguarias típicas francesas (Raclette, que delícia!) e lanchinhos para o dia seguinte;

- Oferta de chás deliciosos (ver post anterior - "Adorámos e odiámos") - a Fátima percebeu que temos o hábito de tomar sempre chá depois de jantar e fez-nos essa surpresa.

 

Fomos maravilhosamente bem tratados em Sainte-Geneviève! Deu vontade de ficar por lá mais uns tempos...

 

12654393_10207166022781233_3347016295439754439_n.j

Legenda: A família fofinha #EntreNós

A rainha Fátima com a sua nova coroa em origami, gentilmente cedida pela Paula Morais - Papel (Con)Vida -, David, Sandrine e Sónia.  

 

Obrigada uma vez mais!


Next stop: Terras Irlandesas!!